Jornada Dev Front-End: episódio I

O começo de uma transição de carreira

Padawan.jpg

Em uma galáxia muito, muito distante, chamada Vila da Penha, uma jovem Padawan de 35 anos está iniciando seu treinamento para Jedi Dev Front-end. Sua jornada não é fácil: trabalho em horário comercial de 30h por semana, 12 gatos para cuidar (sim, são 12 mesmo, não é erro de digitação), uma casa para manter em ordem, muitos livros para ler (essa jovem padawan também é apaixonada por literatura) pouca grana, muita ansiedade e uma pitada de depressão.

Não é nada fácil pensar em mudar totalmente de carreira depois dos 30 anos, mesmo quando a gente não ama o quer faz. Longe disso, sou empregada pública concursada numa sociedade de economia mista. Minha rotina é bastante estressante e não há perspectiva de crescimento profissional.

Meu primeiro emprego da vida foi com informática, assim que concluí o Ensino médio consegui um trabalho como Operadora de computador, depois a vida me levou para outros caminhos, mais exatamente para a área de Humanas: fiz graduação em Letras, especialização e especialização em literatura brasileira. Entretanto, nunca deixei de amar tecnologia.

Como vocês já devem saber, o mundo está sendo construindo com tecnologia e o mercado de trabalho na área de TI, mesmo no Brasil, se mantém bastante aquecido. Meu desejo por uma remuneração melhor e um cargo no qual eu não lide, somente, com atendimento ao público me fizeram voltar a repensar no meu desejo adolescente de me tornar desenvolvedora.

Pois é, para minha surpresa, a tal Sociedade de economia mista para qual trabalho resolveu pagar assinatura da Alura ( www.alura.com.br) para todos os funcionários por um ano e essa plataforma de cursos da Alura foi meu pontapé inicial para voltar a estudar programação. Gostei tanto de voltar a estudar programação que acabei me matriculando numa graduação em Sistemas para internet.

Aceitei o desafio e me sinto pronta par iniciar a minha nova jornada do herói nesse universo Front-end, a intenção é que este blog seja um espaço para compartilhar a minha jornada no universo da programação como iniciante que ainda está aprendendo a controlar a força do HTML, CSS e JavaScript.